Prefeitos e secretários municipais da região de Vitória da Conquista e representantes da central de cooperativas e das cooperativas de Produtores de Leite (CLBC) e Pequenos Produtores de Café (Cooperbac) foram atendidos pelos técnicos da Secretaria da Agricultura (Seagri) no município de Barra do Choça, quarta-feira (16), durante a 12ª Semana do Café.

Assistência técnica, recuperação da lavoura cafeeira, dúvidas sobre linhas de crédito e até mesmo demandas sobre luz, estradas vicinais e meio ambiente foram alguns dos destaques das solicitações, segundo o secretário Eduardo Salles.

Durante a itinerância, foi assinada a ordem de serviço, pela Seagri, autorizando à regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) de Vitória da Conquista implementar a Guia de Transito Animal (GTA) e a Permissão de Transito Vegetal (PTV) eletrônicas.

A comitiva da Seagri já despachou na região oeste, durante a Bahia Farm Show, e agora em Barra do Choça. Através do projeto Seagri Itinerante Mais Alimentos Bahia, o gabinete do secretário também já atendeu as regiões oeste, os vales do Jiquiriçá e do São Francisco, Portão do Sertão, Recôncavo, Baixo Sul, Piemonte Norte do Itapicuru e Sertão Baiano.