A taxa de ocupação nos 22 principais hotéis da capital baiana cresceu 5,46% em junho, comparando com o mesmo período do ano passado. De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Salvador, o índice é positivo, uma vez que em 2010 houve um intenso período de chuvas no Nordeste e também foi um ano de Copa do Mundo.

Segundo o presidente do sindicato, empresário Sílvio Pessoa, a ocupação nos estabelecimentos da capital baiana ficou em 52% em junho, contra 46,5% no mesmo período do ano passado. “A nossa média anual é em torno de 67%, ou seja, uma das melhores taxa de ocupação do país e do Nordeste. A projeção para o mês de julho nos próximos 20 dias é boa, o mesmo deve ocorrer nos próximos meses”.

Para o secretário de Turismo, Antonio Carlos Tramm, o objetivo do projeto São João da Bahia, realizado em junho para minimizar os efeitos da baixa estação em cidades como Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, começa a se consolidar. “Sabemos que essa é uma iniciativa que reflete no médio e longo prazo, mas já podemos notar que os primeiros frutos já começaram a ser colhidos no setor de turismo”, afirma.