Com a assinatura de novos convênios com o programa Mais Futuro, as Voluntárias Sociais estão convocando mais jovens do Banco de Aprendizes do Estado da Bahia, instituído a partir da seleção pública realizada em 2008.

Os jovens serão contratados na condição de aprendiz, tendo como benefícios contrato de trabalho por tempo determinado (dois anos e com todos os direitos previstos na CLT), formação teórica específica para atuar como assistente administrativo de 400 horas, jornada de trabalho de seis horas semanais, remuneração de R$ 556, auxílio-lanche, vale-transporte e plano de saúde.

Eles devem comparecer, até 23 deste mês, à sede das Voluntárias Sociais, que fica na Rua Baronesa de Sauípe, 382, Largo do Campo Grande, nos seguintes horários: das 13h às 17h (segunda a quinta-feira) e das 9h às 12h (sexta-feira), com originais e cópias da Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira de identidade ou carteira de habilitação, CPF, histórico escolar, título de eleitor, comprovante de comparecimento nas últimas eleições, certificado de reservista ou de documento emitido por organização militar, comprovante de residência e comprovantes de renda familiar, além de três fotos 3×4.

A relação dos candidatos classificados para a segunda etapa (análise de documentação) está no site das Voluntárias. Caso desista da vaga, o candidato deve encaminhar e-mail para maisfuturo.canal@vsba.ba.gov.br.

Mercado de trabalho
O Mais Futuro é um programa de aprendizagem e capacitação que visa disponibilizar as ferramentas necessárias para o ingresso qualificado de jovens em condição de vulnerabilidade social na vida profissional. Ele insere jovens no mercado de trabalho através de aprendizagem em assistente administrativo nas secretarias, órgãos e autarquias do Estado, de acordo com o estabelecido no Decreto Estadual 11.139, de 8 de julho de 2008, que instituiu o Programa Estadual de Aprendizagem, via Secretaria Estadual da Administração (Saeb).