O projeto Cameratas, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), continua levando música de concerto a diversos cantos de Salvador. Na próxima sexta-feira (16), o trio de palhetas Opus Lumen realizará concerto para os pacientes, visitantes, funcionários e o público do Centro Estadual de Oncologia (Cican), na avenida Vasco da Gama – ao lado do Hemoba e do Hospital Geral do Estado.

A apresentação começa às 11h, com entrada franca. O Opus Lumen é formado pelos músicos da Osba, Gustavo Seal (oboé), Solamy Oliveira (clarineta) e Cláudia Sales (fagote). O grupo executa um repertório de peças eruditas contemplando a música clássica, passando pela popular estilizada.

Público diversificado 

O projeto Cameratas da Osba, que se iniciou em 1989, com apenas três atrações, conta atualmente com sete grupos musicais formados por integrantes da orquestra sinfônica (Trio Pastorale, Quinteto de Metais, Bahia Cordas, Quadro Solar, Opus Lumen, Duo Barroco e Quarteto Novo), que levam um repertório de qualidade a públicos diversificados, incluindo crianças, adolescentes, jovens e idosos, fomentando novas plateias para a música de concerto, sempre com apresentações gratuitas. O projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, por meio da Fundação Cultural e do Teatro Castro Alves.