Nesta sexta-feira (13), às 9h, no auditório da Secretaria da Indústria e Comércio, no Centro Administrativo, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, (Seagri), assina com a Agência de Promoção à Exportação na China (Apex), do Ministério de Comércio Exterior, contrato oficializando a implantação do escritório da agropecuária baiana em Pequim. O documento será assinado pelo secretário Eduardo Salles, e pelo gerente da Apex na China, César Yu.

O escritório baiano vai funcionar em Pequim, nas salas 1.303/05 do China Central Place, 81 Jianguo Road, Beijing. Eduardo Salles explica que “o escritório será gerido por um funcionário especialista em mercado chinês, que fará a prospecção de novos negócios para todas as cadeias da agropecuária da Bahia, atendendo aos pequenos, médios e grandes produtores, através de suas associações”.

O contrato materializa o protocolo de intenções assinado no mês de maio passado, durante a Missão da Agropecuária Baiana à República Popular da China, pelo secretário Eduardo Salles, César Yu e produtores baianos.