O piloto Patrick Gonçalves, do Esporte Clube Bahia, saiu vitorioso na primeira bateria da Mini Challenge, categoria estreante no GP Bahia Stock Car, na manhã deste sábado (14), no Circuito de Rua Ayrton Senna, nas avenidas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Após ir até a grade de proteção para comemorar com os torcedores e satisfeito com o resultado, Gonçalves, que largou na pole position, afirmou que correr em casa é mais estimulante. "É indescritível a felicidade de vencer em casa. Estou sentindo um pouquinho da emoção de Ayrton Senna quando ganhava no Brasil".

Centenas de espectadores e torcedores do Bahia se mantiveram atentos aos roncos dos motores dos carros que podem atingir até 280 km/h. Entre as vozes que entoavam o refrão "Uh, é tricolor!" estavam as do assessor parlamentar Romildo Martins e do filho Eduardo, 21 anos, que assistiam empolgados a corrida da arquibancada. "Todo torcedor do Bahia é apaixonado. Foi muito bom ver o nosso time ganhar aqui na Mini Challenge com Patrick".

A 3ª Etapa da Mini Challenge é dividida em duas baterias. São sete etapas no total. Neste domingo (15), o piloto Diego Freitas deverá ir à pista com o carro do Esporte Clube Vitória, para disputar o pódio na segunda bateria. Rolf Gemperli, que divide o carro com Freitas, bateu durante o treino da sexta-feira (13). O corredor do Vitória defenderá a agremiação em um outro carro, sanando de vez a indecisão sobre sua participação na bateria 2.

Patrick Gonçalves voltará a correr na Mini Challenge logo após a 6ª Etapa da Stock Car, atração principal do GP, que terá a largada pontualmente às 11h05 deste domingo.

Christian Fittipaldi marca presença na corrida

Christian Fittipaldi é um dos nomes mais conhecidos da competição. Atento ao resultado dos treinos classificatórios, Fittipaldi avaliou o circuito e demonstrou preocupação com a sua posição no grid de largada. "Nessa pista, por ser um circuito de rua, fizeram um ótimo trabalho. Comparado com a pista de Ribeirão Preto, principalmente na segunda metade; aqui é bem mais largo, eu diria que bem mais humano para nosso tipo de carro, visto que eles são grandes e pesados. Vamos ver na hora da corrida, onde é bem diferente. Mas, nossa expectativa infelizmente não é tão boa nesse fim de semana o quanto a gente imaginava. Espero que dê tudo certo".

Publicada às 11h20
Atualizada às 15h40