O município de Olindina ganhou, nesta terça-feira (14), o décimo primeiro Ponto Cidadão do estado, unidade compacta de atendimento ao público da rede SAC, para atender à população da cidade e municípios vizinhos, com a emissão de carteira de identidade, cadastro de pessoa física, carteira de trabalho e antecedentes criminais. O funcionamento começa nesta quarta-feira (15) e será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A intenção do Ponto Cidadão é oferecer atendimento aos municípios de pequeno e médio portes que ainda não estão cobertos pela rede SAC. Antes, os moradores tinham de percorrer 96 quilômetros até o posto mais próximo, em Alagoinhas. O posto foi implantado na cidade por meio de convênio firmado entre a Secretaria da Administração (Saeb) e a prefeitura municipal.

Nos últimos três anos, a rede SAC foi ampliada em 17 novas unidades, considerando o Ponto Cidadão de Itaberaba, que será inaugurado nesta quarta-feira (15), quatro novos postos instalados na capital (Pau da Lima, Pernambués, Salvador Shopping e Shopping Paralela) e um posto no interior (Brumado). A rede possui atualmente 42 postos.