A elaboração de indicadores socioeconômicos e ambientais para a avaliação das políticas públicas é o principal objetivo do Observatório da Equidade, cuja criação foi tema de reunião, quarta-feira (15), na Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin). Segundo o secretário Emilson Piau, mediador da reunião, a iniciativa representa “uma nova percepção do desenvolvimento da Bahia”.

O encontro teve a presença do diretor da ONG France Libertès no Brasil, André Abreu, de Thaiz Braga e Armando Castro, representantes da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), do chefe de gabinete do governador Jaques Wagner, Fernando Schmidt, e do coordenador de Cooperação Internacional da Assessoria Internacional do governo, Isaac Vergne.

Entre as propostas discutidas está a formação do Comitê Gestor, composto pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Codes), SEI, France Libertès, Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi) e Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), que fará o monitoramento do órgão.