Trinta e dois mil atendimentos foram realizados pelo SAC Educação que, nesta sexta-feira (15), completa um ano de prestação de serviço de qualidade aos servidores da Educação do Estado. Uma iniciativa do Governo da Bahia, por intermédio das secretarias da Educação (SEC) e da Administração (Saeb).

“O atendimento no SAC Educação é muito ágil. A primeira vez que procurei o serviço foi para dar entrada à admissão de 20 horas e foi tudo agilizado rapidamente. Fiquei muito satisfeita”, diz a professora Ana Maria Brandão Silva, da Escola Técnica Navarro de Brito, na Lapinha. A declaração confirma pesquisa realizada com o público atendido na unidade – quase 90% dos usuários classificam o serviço como excelente ou bom.

“Com o SAC Educação, o servidor sempre se sente muito bem acolhido e respeitado diante das suas necessidades de Recursos Humanos”, afirma a coordenadora técnica do SAC Educação, Elvira de Morais.

Na unidade, os servidores podem obter informações, dar entrada e acompanhar processos funcionais como pedidos de exoneração, aposentadoria, abono permanência, adicional por tempo de serviço e licenças gestante e prêmio. Tudo isso com o acompanhamento profissional padrão SAC de qualidade, dentro de um ambiente de confiabilidade e agilidade de informação.

A técnica administrativa Vera Magalhães, da Escola Estadual Luiza Mahim, no bairro de Armação, elogia o atendimento: “Todas as duas vezes que precisei do serviço do SAC Educação fui muito bem atendida. Hoje voltei aqui já para dar entrada nos documentos da minha aposentadoria”.

Modernização 
Além do SAC Educação, a secretaria modernizou a área de pessoal, garantindo agilidade nos processos de seus servidores. Entre junho e julho deste ano, um total de 2.705 processos foram liberados, incluindo enquadramento de professores nível 1 e 2 e gratificação de estímulo ao aperfeiçoamento profissional. Destaque ainda para o mutirão destinado a agilizar as aposentadorias. Nos últimos três meses foram liberadas mais de mil aposentadorias. O SAC Educação funciona no 1º andar do Instituto do Cacau, no Comércio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.